Como armazenar molho para tempura Tentsuyu

Como armazenar molho para tempura Tentsuyu? Precisa ficar na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Posso congelar molho de tempurá? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar molho para tempura, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar molho para tempura

A garrafinha de molho para tempura industrializado, molho comprado pronto, pode ser mantido na temperatura ambiente, local seco e fresco. Enquanto estiver fechado ele pode durar uns três anos na temperatura ambiente, sem estragar. Mas sempre verifique no rótulo, pois existem alguns tipos com menos conservantes que duram apenas 1 ano.

Se o molho para tempura estiver aberto, deverá ser guardado em sua embalagem original na geladeira. Normalmente após aberto ele dura pelo tempo especificado na validade do rótulo, não reduzindo sua durabilidade, desde que conservado na geladeira. Mas verifique sempre o rótulo, pois os que contém menos conservantes, vão ter sua durabilidade reduzida.

Molho para tempura caseiro deve ser mantido o tempo todo na geladeira, pois não contém conservantes e estragará mais rapidamente. Coloque em recipiente hermético ou recipiente com tampa na geladeira. Ele irá durar uns sete a dez dias sem estragar.

Como armazenar molho para tempura Tentsuyu
Dicas para armazenar molho para tempura Tentsuyu

Pode congelar molho para tempura?

Assim como o molho shoyu, não é recomendado guardar o molho para tempura no freezer, pois ele precisaria de uma temperatura muito baixa para ser congelado. Portanto, não guarde molho para tempura no freezer.

Como saber que o molho estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do molho para tempura. Ao estragar ele pode ficar com corpos estranhos, coloração esquisita ou cheiro desagradável, diferente do original. Notando algo errado, inclusive mofo, não arrisque comer, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário