Como armazenar salsicha

Como armazenar salsicha? Qual a melhor forma de conservar salsicha para não estragar? Salsichas podem ser congeladas ou devem ficar apenas na geladeira após aberto? Neste post falaremos sobre a conservação dos mais variados tipos de salsicha, de carne, porco e frango e quanto tempo elas podem durar.

Como armazenar salsicha

Não importa se o pacote de salsicha está aberto ou fechado, ele deve ser mantido na geladeira o tempo todo. Assim que chegar do mercado coloque na geladeira, nunca deixe em temperatura ambiente. Se a salsicha ficar mais de duas horas em temperatura ambiente descarte, pois as bactérias já começam a propagar.

Na geladeira a salsicha fechada vai durar até uma semana após a data de validade, não coma se passar deste tempo pois é perigoso!

Se o pacote estiver aberto o tempo é o mesmo na geladeira, vai durar uma semana e deve ser colocada em saco ziploc ou plástico com tampa.

Como armazenar salsicha crua e cozida
Como armazenar salsicha crua e cozida

Se for sobras de salsicha, coloque na geladeira em recipiente hermético, elas vão durar uns três a quatro dias. Mas se ficaram muito tempo em temperatura ambiente não arrisque!

Pode congelar salsinha de carne, porco ou frango?

Você pode congelar a salsicha para ela durar mais tempo. É importante colocar no freezer antes e ter passado a data de validade informada no pacote!

Embale as salsichas em recipiente hermético ou saco de congelamento para evitar queimar com ar gelado.

No freezer as salsichas cruas vão durar até dois meses sem perder a qualidade, mas poderão estar boas até depois deste tempo.

Você pode descongelar a salsicha na geladeira de um dia para o outro ou colocando na água quente para ferver. Mas atenção! Se usar alguma técnica de descongelamento rápido coma imediatamente!

Também é possível congelar a salsicha cozida, embalando em recipiente hermético do mesmo jeito que a crua. Se estiverem cozidas elas vão durar uns quatro meses no freezer.

Como saber que está estragada?

Verifique sempre o cheiro e aspecto das salsichas, se estiverem com manchas, meladas, com mofo ou cheiro azedo, esquisito, nem prove, descarte imediatamente.

1 comentário em “Como armazenar salsicha”

Deixe um comentário