Como armazenar pão de cachorro-quente

Como armazenar pão de cachorro-quente? Resolveu fazer pão caseiro para cachorro-quente e não sabe quanto tempo pode durar? Ou comprou pães demais para festa e sobrou? Explicaremos agora sobre as melhores maneiras de guardar pão de cachorro-quente para durar mais tempo.

Como armazenar pão de cachorro-quente

O tempo que ele vai durar vai depender de como você decidir guardá-lo.

No caso do pão de cachorro-quente industrial, comprado já embalado de fábrica, na temperatura ambiente ele vai durar de cinco a sete dias sem mofar ou estragar. Não importa se estiver aberto ou fechado. Se já abriu, feche corretamente o pacote original para evitar contato com o ar.

Se for o pão feito em casa ou comprado na padaria, ele irá durar até cinco dias em temperatura ambiente. Guarde-o em saco plástico para evitar contato com o ar.

Como armazenar pão de cachorro-quente
Como armazenar pão de cachorro-quente?

Se o local que você mora for úmido demais ou quente demais, o ideal é congelar o pão, porque não irá durar este tempo indicado.

Pode congelar pão de cachorro-quente?

Você pode e deve congelar o pão de cachorro-quente se não for consumir rapidamente. Coloque o pão dentro de sacos para congelamento tipo ziploc ou embale-os com papel alumínio ou papel filme.

Leve ao freezer e deixe congelar. Assim ele irá durar até três meses sem estragar, não importa se é feito em casa ou industrializado. Podem até durar mais que isso, mas já vão perdendo suas propriedades.

Como saber que o pão está ruim?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro, nos pães normalmente aparecem manchas de mofo. Notando algo esquisto nem prove, jogue fora.

Deixe um comentário