Como armazenar semente de abóbora

Como armazenar semente de abóbora? Pode ficar na temperatura ambiente? Será que precisa ficar na geladeira para não estragar? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar semente de abóbora, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar semente de abóbora

Semente de abóbora (com casca ou sem casca), comprada em pacote fechado ou a granel, pode ser mantida na temperatura ambiente, local seco e fresco. Longe da luz do sol. Deve ser guardada dentro de recipiente hermético, para evitar contato com o ar. Ela poderá durar uns três meses na temperatura ambiente.

Para aumentar um pouco a durabilidade, você pode guardar a semente de abóbora (com casca ou sem casca), dentro de recipiente hermético na geladeira. Ela poderá durar quase um ano na geladeira, sem ficar ruim.

Semente de abóbora feita em casa deve ser mantida em dentro de recipiente hermético. Se for guardada na temperatura ambiente, durar uns 7 a 10 dias, sem ficar ruim. Você pode aumentar a durabilidade deixando o recipiente na geladeira. A semente torrada em casa pode durar uns dois meses na geladeira.

Como armazenar semente de abóbora
Dicas para armazenar semente de abóbora

Pode congelar semente de abóbora?

As sementes de abóbora compradas com casca ou sem casca, pode ser guardada no freezer, caso você queira proteger de mofo ou insetos. Deixe dentro de recipiente hermético no freezer. Ela poderá durar uns 12 meses sem ficar ruim.

Para utilizar, deixe descongelar na geladeira de um dia para o outro.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro das sementes de abóbora. Com o tempo ela pode ficar com cheiro azedo, rançoso, ou aparecer inseto e mofo. Notando algo estranho não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário