Como armazenar mascarpone

Como armazenar mascarpone? Precisa ficar na geladeira para não estragar? Será que pode ser congelado? Neste post trazemos algumas dicas sobre o armazenamento de mascarpone, para evitar que estrague rápido demais.

Maneiras de armazenar mascarpone

O mascarpone é um alimento perecível, portanto não deve nunca ficar na temperatura ambiente, o risco de estragar e propagar bactérias é grande. Nunca deixe mais do que duas horas fora da geladeira, se onde você mora for mais de 32°C não deixe mais do que uma hora.

Coloque o mascarpone em pote com tampa dentro da geladeira. Ele irá durar uns dois meses na geladeira sem estragar.

Como armazenar mascarpone
Maneiras de armazenar mascarpone para evitar que estrague rápido

Pode congelar mascarpone?

Você pode congelar mascarpone,, mas atenção! Ele irá ficar com textura e sabor alterados, além disso ao descongelar fica melhor para ser utilizado em pratos quentes, como molhos e sopas.

Para congelar coloque na embalagem original em fechada e dentro de saco de congelamento. No freezer o mascarpone pode durar uns três meses.

No descongelamento ele irá separar o líquido do sólido, para voltar à textura normal, utilize um batedor de arame tipo fuê enquanto o queijo ainda está frio. Isso irá fazer voltar um pouco ao normal, lembrando que ele fica com a textura alterada devido ao congelamento.

Como saber que estragou?

Verifique sempre o cheiro, aparência e sabor do mascarpone. Notando cheiro ruim forte, sabor que não era natural ou até mofo, não coma de jeito nenhum, pois mesmo que o mofo esteja em uma pequena parte, ele já pode ter se espalhado por dentro do mascarpone e você não está vendo. O mofo é perigoso para saúde.

Deixe um Comentário