Como armazenar cereais

Como armazenar cereais matinais? Pode deixar na temperatura ambiente por quanto tempo? Será que pode guardar no freezer? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar cereais, flocos de milho, integrais, de aveia torrada, granola ou outro cereal matinal.

Dicas para armazenar cereais

Os cereais matinais feitos de flocos de milho, integrais, de aveia torrada, granola ou outro cereal matinal, pode ser mantido na temperatura ambiente. Precisam ficar em local fresco e seco, longe da luz do sol.

Caixas de cereais fechadas, podem ficar em sua embalagem original e costumam durar um ano sem estragar na temperatura ambiente.

Como armazenar cereais, flocos de milho, aveia torrada, granola, cereal integral
Dicas para armazenar cereais

Após aberto, os cereais pode ficar na temperatura ambiente, e devem ficar na embalagem original bem vedade ou colocados dentro de recipiente hermético. Ele poderá durar uns dois a três meses, sem perder suas propriedades. Após este tempo não quer dizer que estragou, mas já começa a mudar textura e sabor.

Se você mora em uma cidade que seja muito úmida ou que tenha muitos insetos, você pode guardar o cereal em recipiente hermético na geladeira. Precisa ficar bem vedado, para não absorver a umidade e cheiro da geladeira. Ele irá durar o mesmo tempo, de dois a três meses na geladeira.

Pode guardar cereais no freezer?

O congelamento dos cereais no freezer não é recomendado, pois sua textura e sabor ficam modificados quando removidos do freezer. Portanto evite o congelamento de cereais.

Algumas pessoas congelam o cereal por algumas horas para ter uma experiência diferente ao comer. Neste caso parece que o cereal não perde suas propriedades. Caso pretenda testar, deixe apenas 1 hora no freezer. Tire, jogue o leite e coma.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do cereal. Normalmente quando estraga, pode desenvolver cheiro estranho, ficar amolecido e mudar de cor. Além disso pode aparecer mofo. Notando algo errado não arrisque comer, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário