Como armazenar óleo de pimenta La-Yu

Como armazenar óleo de pimenta La-Yu? O óleo de pimenta é conhecido como La-Yu no Japão. É um óleo vegetal infundido em chili (pimenta). Este tipo de óleo pode ficar na temperatura ambiente como os outros? Será que deve ficar na geladeira? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o óleo de pimenta, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar óleo de pimenta La-yu

Em Portugal o óleo de pimenta é conhecido como molho piri-piri, que é uma infusão fria de pimenta-malagueta (piri-piri) em azeite.

O óleo de pimenta chili fechado (comprado pronto), pode ser mantido na temperatura ambiente, local seco e fresco. Longe da luz do sol. Se armazenado de maneira correta, pode durar uns dois anos na temperatura ambiente sem estragar.

Como armazenar óleo de pimenta La-yu
Dicas para armazenar óleo de pimenta La-yu

Após aberto ele deve ser guardado refrigerado na geladeira. Não deve ser deixado na temperatura ambiente, pois irá estragar a pimenta. Na geladeira o óleo de pimenta aberto pode durar uns dois anos.

Quando guarda na geladeira ele costuma ficar turvo e solidificar, é normal. Isso não afeta o sabor e qualidade do seu óleo. Para utilizar deixe um tempinho na temperatura ambiente, que ele voltará ao normal e você poderá usar como faz sempre.

No caso do óleo de pimenta feito em casa, deve ser mantido o tempo todo na refrigeração, senão estraga a pimenta, que é um ingrediente fresco. Ele pode durar de seis a nove meses na geladeira.

Pode guardar óleo de pimenta no freezer?

Não, não é recomendado guardar o óleo de pimenta no freezer, portanto evite.

Como saber que estragou?

O óleo de pimenta não costuma estragar fácil. Mas preste atenção na aparência e cheiro. Normalmente pode aparecer corpos estranhos ou mofo, mesmo se guardado na geladeira. Notando algo errado não coma, nem mesmo mofo, pois é perigoso para saúde.

Deixe um comentário