Como armazenar óleo de avelã

Como armazenar óleo de avelã? Precisa ficar na geladeira ou posso deixar na temperatura ambiente, como outros tipos de óleos? Será que pode colocar no freezer? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar óleo de avelã, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar óleo de avelã

O óleo de avelã é como os outros tipos de óleo, ele pode ser guardado na temperatura ambiente, local seco, escuro e fresco. Longe da luz do sol e oxigênio do ar, que causam oxidação do produto.

Na temperatura ambiente, o óleo de avelã fechado pode durar um ano sem ficar ruim. Se onde você mora for muito úmido e quente, então é recomendado guardar na geladeira! O tempo de durabilidade será o mesmo da temperatura ambiente.

Como armazenar óleo de avelã
Dicas para armazenar óleo de avelã

Após aberto, o óleo de avelã deve ser armazenado na geladeira para não estragar. Deixe bem fechado em sua embalagem original na geladeira. Ele pode durar uns oito meses, sem ficar ruim.

Lembrando que na geladeira ele poderá ficar turvo e solidificar um pouco, mas isso não quer dizer que estragou, é normal. Para utilizar deixe um tempinho na temperatura ambiente, que ele volta para consistência e cor normal.

Pode congelar este tipo de óleo?

Não é recomendado guardar qualquer tipo de óleo no freezer, pois óleo só congela em temperaturas muito baixas, que não são atingidas pelo freezer caseiro. O tempo de durabilidade na temperatura ambiente é bem grande. Portanto não, não guarde óleo de avelã no freezer.

Como saber que o óleo de avelã estragou?

O óleo de avelã normalmente não estraga fácil, quando passa a validade ele perde suas propriedades. O que pode acontecer é aparecer corpos estranhos no óleo ou mofo, e ele ficar com cheiro estranho. Notando algo errado, não arrisque comer, nem mesmo mofo. Pois é perigoso para saúde.

Deixe um comentário