Como armazenar couve-de-bruxelas

Como armazenar couve-de-bruxelas? Tem que deixar na temperatura ambiente ou na geladeira? Será que pode congelar couve-de-bruxelas para durar mais tempo? Qual a melhor maneira de conservar couve-de-bruxelas? Explicaremos abaixo.

Como armazenar couve-de-bruxelas

A couve-de-bruxelas tem que ser mantida o tempo todo na geladeira, portanto assim que chegar da feira ou mercado, deixe a couve-de-bruxelas em um saco e coloque na geladeira, sem fazer nada, ao natural. Não lave! Limpe somente na hora que for fazer.

Na geladeira a couve-de-bruxelas crua vai durar de três a cinco dias sem estragar.

Se a couve-de-bruxelas já estiver cozida você deve guardar na geladeira em no máximo duas horas, após isto já tem risco de infectar com bactérias. Coloque em recipiente hermético e guarde na geladeira, vai durar o mesmo tempo, de três a cinco dias.

Pode congelar couve-de-bruxelas?

Como armazenar couve-de-bruxelas
Como armazenar couve-de-bruxelas

Você pode sim congelar a couve-de-bruxelas, mas o ideal é fazer branqueamento antes.

Coloque água para ferver, quando estiver fervendo coloque a couve dentro por 4 minutos, depois tire e imediatamente coloque em um pote com água e gelo. Depois coloque para escorrer o excesso de água, passe para recipiente hermético ou saco de congelamento e leve ao freeer para congelar.

Congelada no freezer ela pode durar até um ano e meio sem estragar. Depois deste tempo até pode estar boa, mas já estará perdendo suas propriedades.

Descongele na geladeira. Se fizer algum processo para descongelar rápido (esquentar), coma logo em seguida, não guarde pois tem risco de bactéria espalhar.

Você também pode congelar a couve-de-bruxelas já cozida, é só colocar em recipiente hermético ou saco de congelamento e guardar no freezer. Pode durar até um ano.

Como saber se está estragada?

Você vai saber que ela está estragada pelo aspecto e cheiro, se notar cor esquisita ou cheiro ruim não prove nem coma, jogue fora.

Deixe um Comentário