Como armazenar presunto Jamón

Como armazenar presunto Jamón serrado e pata negra? Qual a melhor maneira de conservar o presunto espanhol Jámon para durar mais tempo? Tem que ficar na geladeira? Pode congelar? Neste post explicaremos sobre o armazenamento deste delicioso presunto.

Como armazenar presunto Jamón

É importante manter o presunto em fatias refrigerado o tempo todo. Ele até pode ser mantido em temperatura ambiente, mas estragará mais rápido, coma em alguns dias.

Enrole em papel alumínio ou papel filme ou papel celofane. O melhor é o papel alumínio ou papel celofane que não deixam suar e criar água dentro do pacote.

Na geladeira o presunto Jamon vai durar de dois a três meses sem estragar.

O Jámon serrano estraga mais rápido que o pata negra. Ele pode escurer e ficar rançoso, preste atenção antes de comer.

Pode congelar Jamon pata negra e serrano?

Você pode congelar o presunto Jamon embrulhando-o em sacos de congelamento ou recipiente hermético. Mas dê preferência por deixar na geladeira, uma vez que o congelamento pode alterar sua consistência devido a água de dentro do presunto que se expande no congelamento.

Como armazenar presunto Jamón
Como armazenar presunto Jamón

No freezer o presunto pode durar uns quatro meses. Ou um a dois meses após ter ficado na geladeira.

Antes de comer deixe o presunto em temperatura ambiente por umas duas horas para descongelar e voltar um pouco à sua consistência normal.

Como saber se o Jámon estragou?

O presunto costuma ficar melado e fica com gosto estranho, rançoso. Notando algo estranho não coma nem prove!! É perigoso! Jogue fora.

Deixe um Comentário