Como armazenar a Shepherd’s Pie

Como armazenar a Shepherd’s Pie? Precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar se não comer tudo? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar a Torta do Pastor, mais conhecida como Shepherd’s Pie no Reino Unido, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar a Shepherd’s Pie

A Shepherd’s Pie é uma torta de carne moída com batata, assada no forno, muito parecido com o escondidinho de batatas do Brasil.

É um alimento perecível, portanto não deve ser deixada mais do que duas horas na temperatura ambiente, o risco de propagar bactérias nocivas é muito grande. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora fora da refrigeração.

Como armazenar a Shepherd's Pie
Dicas para armazenar a Shepherd’s Pie

Guarde na geladeira a torta pronta, coberta com plástico filme ou papel alumínio, para não ficar em contato com o ar da geladeira, pois pode ressecar.

Na geladeira a torta irá durar uns cinco dias sem ficar ruim. Desde que não seja removida por muito tempo da refrigeração.

Pode congelar Shepherd’s Pie

A melhor forma de conservar a Shepherd’s Pie é justamente congelando. No freezer ela poderá durar até seis meses sem ficar ruim.

Para congelar embale a torta com plástico filme ou papel alumínio e coloque em recipiente hermético, para não ficar em contato com o ar frio, que pode causar queimadura na comida.

Para comer deixe na geladeira de um dia para o outro. Se utilizar algum descongelamento rápido como micro-ondas, coma imediatamente e não volte para a geladeira, pois pode ser perigoso.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro da torta. Quando estraga ela pode ficar com cheiro azedo, alguma cor estranha ou a carne pode ficar gosmenta. Notando algo errado, nem prove, descarte.

Deixe um comentário