Como armazenar carne de coelho

Como armazenar carne de coelho? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Será que posso congelar, para conservar por mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar carne de coelho, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar carne de coelho

A carne de coelho é um alimento perecível como qualquer outro tipo de carne, portanto não deve ficar fora da refrigeração. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora a temperatura é maior que 32°C, nunca deixe mais do que uma hora. O risco de propagar bactérias nocivas é grande.

A carne de coelho crua deve ser colocada na geladeira, assim que você chegar do mercado. Pode guardar na embalagem original ou colocar dentro de recipiente hermético. Ela irá durar umas 48 horas sem estragar.

Como armazenar carne de coelho
Dicas para armazenar carne de coelho

Se a carne de coelho estiver cozida, também deve ser mantida na refrigeração. Guarde em recipiente hermético na geladeira, ela irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar carne de coelho?

A melhor maneira de conservar a carne de coelho é justamento congelando. Você pode congelar tanto a carne de coelho crua quanto a cozida.

Para guardar no freezer coloque em recipiente hermético. Mas se pretende deixar muito tempo, embrulhe a carne com plástico filme e coloque dentro do recipiente hermético. Isso irá evitar ocorrer queimadura pelo ar frio.

No freezer a carne de coelho crua pode durar uns 12 meses. Já a cozida pode durar uns seis meses sem ficar ruim. Desde que mantida na temperatura correta.

Você pode tirar do freezer e preparar direto ou deixar na geladeira de um dia para o outro. Se utilizar algum descongelamento rápido, prepare imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente quando a carne de coelho estraga ela fica gosmenta, pode ficar com cor estranha e cheiro ruim. Notando algo errado, nem prove, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário