Como armazenar morango na geladeira

Você adora comer morangos mas eles sempre estragam rápido? Acha que não está guardando de maneira correta? Veja agora algumas dicas de como armazenar morango na geladeira corretamente, para ele durar um pouco mais e não ser necessário comer tudo de uma vez.

Como armazenar morango na geladeira

É importante não lavar antecipadamente pois a água pode estragá-los, nem remova as sépalas (folhinhas embaixo), pois elas conservam o morango por mais tempo.

Quem comprar morango e esquecer de colocar na geladeira, é importante colocá-los assim que lembrar, pois morango estraga muito rápido. Ele só deve ser mantido na temperatura ambiente se for comer no mesmo dia.

Para guardar na geladeira é importante colocar em uma vasilha tampada ou coberta com filme plástico, pois se entrar em contato com o ar da geladeira, os morangos irão desidratar. Na geladeira o morango irá durar de três a sete dias, após este tempo já começa a apodrecer pois vai ficando muito maduro.

Você poderá ver se está podrendo pois aparece a deterioração, também podem aparecer mofos.

Como armazenar morango na geladeira
Como armazenar morango na geladeira

Pode congelar morango?

Sim, você pode armazenar o morango no freezer da geladeira. Mas antes de colocar, lave bem os morangos e seque bem. Para facilitar use papel toalha. Divida em algumas porções e coloque-as em sacos para congelar tipo ziplock. Feche bem, coloque a data para não esquecer e coloque no freezer.

No freezer eles poderão durar até 10 meses, se não ocorrer mudança de temperatura.

Portanto o recomendado é manter na geladeira ou no freezer. Se esqueceu o morango fora da geladeira por muitos dias não coma, pois pode ter risco de estar contaminado com bactérias.

2 comentários em “Como armazenar morango na geladeira”

Deixe um Comentário