Como armazenar camarão cru e cozido

Como armazenar camarão cru e cozido? Comprou muito camarão fresco e gostaria de saber a melhor forma de conservá-lo? Neste post explicaremos como guardar camarão fresco cru ou se estiver cozido, e quanto tempo dura cada armazenamento.

Como armazenar camarão cru e cozido

O camarão fresco cru com casca ou sem casca, deve ser guardado sempre na geladeira dentro de recipiente hermético. Nunca deixe em temperatura ambiente pois as bactérias propagam rápido. Ele irá durar mais uns dois dias na geladeira sem ficar ruim.

Se o camarão estiver cozido, também pode guardá-lo na geladeira em recipiente hermético, ele dura uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar camarão?

Você pode congelar o camarão tanto cru quanto cozido. Mas atenção! Não é recomendado o congelamento do camarão com a cabeça, pois irá durar menos tempo. Lave os camarões e limpe bem antes de colocar para congelar. Pode congelar com a casca mas não com a cabeça.

Como armazenar camarão cru e cozido
Como armazenar camarão cru e cozido? Pode congelar?

Coloque em recipiente hermético ou sacos de congelamento e leve ao freezer. No freezer vai durar mais uns seis meses sem perder o sabor. Se estiver cozido dura uns três a quatro meses no freezer sem perder suas propriedades.

Lembrando que o camarão poderá estar bom depois deste tempo, mas já começa a perder as propriedades.

Para descongelar coloque na geladeira, ele irá duas mais uns dois dias. Caso use descongelamento rápido como microondas, coma imediatamente!

Se o camarão já foi comprado em embalagem congelada vedada de fábrica, ele irá durar quase um ano no freezer.

Como saber que o camarão estragou?

Para saber se está estragado verifique o cheiro e o aspecto, ele pode ficar com cheiro ruim ou cor estranha e pegajoso. Notando algo estranho não coma, jogue fora pois é perigoso para saúde!

Deixe um Comentário