Como armazenar pepperoni

Como armazenar pepperoni? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar refrigerado na geladeira? Será que posso congelar se comprar muita quantidade? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar o pepperoni para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pepperoni

O pepperoni é muito parecido com o salame, é uma versão ítalo-americana do salame seco. Feito de carne de porco e de boi, com páprica e outros temperos, é curado e defumado. Assim como o salame, pode ficar um tempo fora da geladeira.

Portanto se o pepperoni estiver fechado você pode deixá-lo em sua embalagem original na temperatura ambiente por umas seis semanas. Se você quiser que dure mais tempo, pode guardar o pepperoni fechado na embalagem original na geladeira, ele irá durar uns seis meses sem ficar ruim.

Como armazenar pepperoni
Dicas para armazenar pepperoni

Se o pepperoni já foi aberto, embale com papel alumínio e guarde na geladeira. Ele irá durar uns 21 dias sem ficar ruim

Pode congelar pepperoni?

Caso tenha comprado grande quantidade e não pretende comer dentro de 20 dias, você pode sim congelar.

Para isso coloque o pepperoni embalado em papel alumínio dentro de recipiente hermético para evitar a queimadura pelo ar frio.

No freezer o pepperoni pode durar até 10 meses sem ficar ruim. Após este tempo não quer dizer que estará estragado, mas começa a perder suas propriedades originais.

Como saber que o pepperoni estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro do pepperoni, normalmente se estiver estragado ele fica gosmento ou com cheiro azedo. Notando algo errado nem prove, principalmente em caso de mofo, pode ser perigoso para sua saúde.

1 comentário em “Como armazenar pepperoni”

Deixe um comentário