Como armazenar salmão

Como armazenar salmão se estiver fresco ou cozido? Precisa ficar refrigerado na geladeira? Por quanto tempo pode congelar? A seguir trazemos algumas informações sobre como guardar salmão, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar salmão

O salmão é um alimento perecível como qualquer outra carne de peixe, portanto não deve ficar fora da geladeira. Se ficar na temperatura ambiente por mais de duas horas, tem risco de propagar bactérias nocivas.

O salmão cru fresco deve ser guardado na geladeira emrecipiente hermético ou em sua embalagem original. Na geladeira irá durar uns dois dias sem ficar ruim.

No caso do salmão cozido, deve ser colocado em recipiente hermético na geladeira e irá durar uns quatro dias sem estragar.

Como armazenar salmão fresco e cozido
Dicas para armazenar salmão fresco e cozido

Pode congelar salmão?

Você pode congelar o salmão se estiver cru ou se estiver cozido.

Coloque o salmão bem embalado dentro de recipiente hermético, para evitar queimadura causada pelo frio. No freezer o salmão cru vai durar uns três meses sem perder suas propriedades. O salmão cozido irá durar os mesmos três meses.

Para descongelar coloque na geladeira de um dia para o outro. Se não for removido da geladeira, poderá durar mais uns dois dias sem estragar.

Salmão comprado congelado deve ser mantido no freezer até o dia do preparo. Ele irá durar até nove meses no freezer, se não for removido da temperatura.

Como saber que o salmão estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do salmão, normalmente quando estraga ele fica com cheiro azedo, pode perder sua cor natural e ficar gosmento. Notando algo errado nem prove, descarte, pode ser perigoso para sua saúde.

No caso do salmão congelado, pode ocorrer queimadura causada pelo ar frio do freezer, não quer dizer que essa parte da carne estará ruim, mas o sabor e textura deste pedaço queimado ficam estranhos.

Deixe um comentário