Como armazenar carré de porco

Como armazenar carré de porco se estiver cru ou cozido? Precisa ficar na geladeira? Por quanto tempo dura congelado no freezer? A seguir trazemos algumas informações sobre como guardar carré, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar carré de porco

O carré de porco é um alimento perecível assim como todos os outros tipos de carnes. Portanto não deve ficar na temperatura ambiente por mais do que duas horas, senão poderá propagar bactérias nocivas para sua saúde.

Se o carré de porco estiver cru, coloque na geladeira em sua embalagem original e abra somente na hora que for preparar. Caso tenha comprado o carré solto, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Na geladeira o carré cru irá durar uns cinco dias sem ficar ruim.

O carré cozido deve ser colocado dentro de recipiente hermético na geladeira e irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Como armazenar carré de porco
Dicas para armazenar carré de porco

Pode congelar o carré?

Você pode congelar tanto o carré cru quanto o cozido.

Coloque o carré cru embalado em plástico filme dentro de recipiente hermético, para evitar queimadura causada pelo ar frio. No freezer o carré cru vai durar uns seis meses sem perder suas propriedades, desde que não seja removido da temperatura. Após este tempo não quer dizer que está ruim, mas que já começa a perder suas propriedades originais.

O carré comprado congelado deve ser mantido no freezer até o momento de preparar. Ele tem a mesma durabilidade do carré cru no freezer, seis meses.

No caso do carré cozido, deve ser colocada em recipiente hermético no freezer, ele irá durar uns três meses sem ficar ruim.

Para descongelar deixe o carré cru ou cozido na geladeira de um dia para o outro, se não remover da temperatura, o carré irá durar mais uns três dias na geladeira. Caso utilize descongelamento rápido no micro-ondas ou outra maneira, prepare imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do carré suíno, normalmente o carré fica gosmento, com cheiro azedo, perde a cor natural. Notando algo errado descarte, nem prove!

No caso do carré suíno congelado, pode ocorrer queimadura pelo ar frio, isso não quer dizer que a carne está ruim. Mas a parte queimada estará com textura e sabor esquisito.

2 comentários em “Como armazenar carré de porco”

Deixe um comentário