Como armazenar rim de porco

Como armazenar rim de porco? Precisa ficar refrigerado ou posso deixar na temperatura ambiente? Quanto tempo dura se for congelado cru e cozido? Neste post trazemos algumas dicas sobre como guardar o rim de porco, para evitar que estrague rápido demais.

Dicas para armazenar rim de porco

O rim de porco não deve ficar na temperatura ambiente, pois é um alimento perecível como os outros tipos de carne. Portanto evite deixar mais do que duas horas na temperatura ambiente. Se onde você mora for mais de 32°C, não deixe mais do que uma hora. O risco de propagar bactérias nocivas é muito grande.

Se o rim de porco estiver cru coloque em recipiente hermético na geladeira, ele irá durar 48 horas sem estragar. Após isso já existe o risco de ficar ruim.

Como armazenar rim de porco
Dicas para armazenar rim de porco

No caso do rim de porco cozido, coloque em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar um pouco mais do que o cru, uns quatro dias na geladeira, sem perder suas propriedades.

Pode congelar rim de porco?

O ideal é mesmo congelar o rim de porco, caso não pretenda comer logo. Você pode congelar tanto ele cru quanto cozido.

Coloque o rim de porco em recipiente hermético no freezer, é importante ficar bem embalado para evitar queimadura causada pelo ar frio do freezer.

O rim de porco cru dura uns quatro meses no freezer, já o cozido irá durar uns três meses sem perder suas propriedades.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente o rim de porco estragado fica gosmento, com cheiro ruim de azedo. Notando algo estranho nem prove, descarte, pode ser perigoso para sua saúde.

No caso do rim congelado pode ocorrer queimadura causada pelo frio, se isso ocorrer não quer dizer que está estragado, mas a parte queimada ficará com textura e sabor desagradáveis.

Deixe um comentário