Como armazenar salsicha de fígado, Leberwurst

Como armazenar salsicha de fígado, Leberwurst? Precisa ficar na geladeira ou pode ser deixada na temperatura ambiente? Será que pode ser congelada, caso compre muita quantidade? Neste post falaremos um pouco sobre como guardar salsicha de fígado, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar salsicha de fígado

A salsicha de fígado, conhecida em alemão como Leberwurst, não deve ser mantida na temperatura ambiente, pois é um alimento perecível. Nunca deixe mais do que duas horas fora da geladeira, pois o risco de propagar bactérias nocivas é muito grande.

Se você comprou a salsicha de fígado embalada à vácuo de fábrica deixe na geladeira em sua embalagem original. A leberwurst pode durar quase uma semana após a data de validade especificada na embalagem, desde que não seja removida da temperatura correta neste tempo.

Após aberta a embalagem, mantenha embalada em plástico filme ou papel alumínio na geladeira. A salsicha aberta irá durar uns sete dias na geladeira sem ficar ruim.

Como armazenar salsicha de fígado, Leberwurst
Dicas para armazenar salsicha de fígado, Leberwurst

Caso você tenha comprado a salsicha de fígado fatiada na mercearia, a data de validade reduz bastante. Guarde na geladeira assim que chegar do mercado, a salsicha fatiada irá durar uns cinco dias sem estragar.

Pode congelar salsicha de fígado?

Você pode congelar tanto a salsicha de fígado na embalagem fechada, quanto se já estiver aberta ou a fatiada.

Se ainda estiver na embalagem fechada, coloque a embalagem original dentro de recipiente hermético no freezer. Se já está aberta ou fatiada, embale com plástico filme e coloque dentro do recipiente hermético. Isso deve ser feito para evitar queimadura causada pelo ar frio.

A salsicha de fígado vai durar uns dois meses sem estragar no freezer. Desde que sejam mantidas as temperaturas recomendadas.

Como saber que a Leberwurst estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro, normalmente a salsicha de fígado fica gosmenta, com cheiro azedo. Pode inclusive ficar mofada. Notando algo errado não coma, descarte, pois o risco de intoxicação alimentar é muito grande.

Deixe um comentário