Como armazenar pastrami

Como armazenar pastrami? Pode ficar na temperatura ambiente ou precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar se comprar muita quantidade? Neste post trazemos algumas dicas de como guardar o pastrami, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar pastrami

O pastrami é uma carne curada e defumada feita de peito de boi, mas pode ser feita também de porco, carneiro ou peru. Assim como todos os tipos de carne, não deve ficar na temperatura ambiente, pois há risco de propagar bactéricas nocivas à sua saúde. Nunca deixe mais do que duas horas na temperatura ambiente.

Se o pastrami estiver fechado guarde-o na embalagem original dentro da geladeira. Se você já abriu, embale com plástico filme ou papel alumínio, coloque na gheladeira. O pastrami vai durar uns cinco dias na geladeira sem ficar ruim.

Como armazenar pastrami
Dicas para armazenar pastrami

Pode congelar pastrami?

Se você comprou muita quantidade e acha que não vai comer dentro dos cinco dias, então o melhor é mesmo congelar.

Embrulhe o pastrami com plástico filme ou papel alumínio e coloque dentro de recipiente hermético para evitar queimadura causada pelo frio deo freezer.

No freezer o pastrami vai durar uns 60 dias sem ficar ruim. Após este tempo não quer dizer que estará estragado, mas já começa a perder suas propriedades originais.

Como saber que o pastrami estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência do pastrami, normalmente quando está estragado ele fica gosmento e pode ter cheiro de azedo. Notando algo errado nem prove, descarte. Principalmente em caso de mofo, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário