Como armazenar rolo de carne

Como armazenar rolo de carne? Precisa ficar refrigerado na geladeira ou pode ficar na temperatura ambiente? Será que posso congelar caso não tenha comido tudo? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar rolo de carne, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar rolo de carne

O rolo de carne não deve ficar na temperatura ambiente, ele é um alimento perecível e como todos os alimentos perecíveis não deve ficar fora da geladeira por mais de duas horas. Se isso acontecer, a chance de aparecer bactérias nocivas é grande e você poderá ter intoxicação alimentar.

Portanto coloque o rolo de carne pronto (cozido) em recipiente hermético na geladeira. Ele irá durar uns quatro dias sem estragar.

O rolo de carne cru tem a mesma durabilidade da almôndega crua, ele irá durar umas 48 horas na geladeira sem perder suas propriedades.

Como armazenar rolo de carne
Dicas para armazenar rolo de carne

Pode congelar rolo de carne?

Você pode congelar o rolo de carne, mas ele ficará mais saboroso se for congelado no molho. Quando congelado puro, sem molho, ele pode ficar pegajoso, molenga.

Coloque o rolo de carne em recipiente hermético no freezer, ele irá durar uns quatro meses sem ficar ruim. Caso não tenha recipiente hermético, embale bem com alumínio e filme plástico por fora. É importante ficar bem protegido para não ocorrer queimadura causada pelo frio do freezer.

Para descongelar tire do freezer e deixe na geladeira. Ele poderá durar mais quatro dias na geladeira, se não for removido da temperatura.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Notando alguma mancha estranha, cheiro azedo ou mofo, nem prove, descarte. Pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário