Como armazenar peito de peru

Como armazenar peito de peru? Comprou uma grande quantidade de peito de peru fatiado e gostaria de saber se pode congelar? Qual melhor maneira de conservar peito de peru para durar mais tempo? Tem que ficar na geladeira? Neste post explicaremos sobre o armazenamento do peito de peru.

Como armazenar peito de peru

O tempo que o peito de peru vai durar vai depender de como você guardá-lo. O peito de peru deve ser mantido o tempo todo na geladeira! Se ficar mais de duas horas fora da geladeira poderá propagar bactérias, não importa a temperatura local.

Como armazenar peito de peru
Como armazenar peito de peru

Para colocar na geladeira coloque-o em recipiente hermético ou embalado em filme plástico ou papel alumínio. Normalmente prefiro o alumínio que não costuma dar água, suar como o filme plástico.

Na geladeira o peito de peru vai durar de três a cinco dias, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Pode congelar?

Sim, você pode congelar peito de peru fatiado. Para ficar melhor para usar, o aconselhado é cortar em cubos, ralar ou cortar em pedaços, para ficar fácil de tirar depois.

Para guardar no freezer coloque embrulhado em papel alumínio ou sacos de congelamento ou recipiente hermético, para não entrar em contato com o ar do freezer, senão irá queimar.

No freezer o peito de peru pode durar de um a dois meses, mas pode até estar bom depois disso, só que ele vai perdendo suas propriedades.

Como saber se o peito de peru estragou?

Você poderá verificar se está estragado sentindo o cheiro e olhando o aspecto. O peito de peru pode ficar meloso ou ter cheiro esquisito. Notando algo errado jogue fora! Nunca verifique pelo sabor pois pode ter salmonela!

Deixe um Comentário