Como armazenar canela

Como armazenar canela? Qual a melhor forma de guardar canela em pó e canela em pau para durarem mais tempo? Quanto tempo dura cada uma delas? Será que pode congelar ou ficar na geladeira? Responderemos estas perguntas neste post.

Como armazenar canela

O tempo que a canela vai durar vai depender de como você armazená-la.

O ideal é que ela fique em local escuro e fresco como a despensa da casa. A canela, tanto em pó quanto em pau, tem que ficar dentro de um pote com tampa que deixe bem vedado, para não ocorrer contato com o ar. Recipiente hermético com tampa de vedação.

Guardando assim ela poderá durar de três a quatro anos sem perder o sabor, após este tempo não estará estragada mas já não terá o mesmo efeito no sabor. Este prazo de validade é para os dois tipos de canela.

Como armazenar canela
Como armazenar canela

Como saber se a canela em pó ou em pau estragou?

A canela em pó e a canela em pau não estragam. O que ocorre é que ela vai perdendo o sabor com os anos e poderá não dar o sabor que você quer.

A melhor maneira de descobrir se ainda está dando sabor é esfregando um pouco na palma da mão. Esfregue e sinta o cheiro e sabor. Se ainda estiver bom pode usar.

Veja como tirar cheiro ruim da cozinha com canela.

Dependendo de como armazenar pode ocorrer mofo, portanto antes de esfregar na mão verifique se não está com bolor de mofo.

Deixe um Comentário