Como armazenar pepino

Como armazenar pepino corretamente? Qual a melhor maneira de guardar pepinos frescos para durarem mais tempo? Devem ficar na temperatura ambiente ou geladeira? Será que podem ser congelados? Veja as respostas abaixo.

Como armazenar pepino

O pepino não deve ser mantido em temperatura ambiente pois estraga rapidamente. Ele tem que ser colocado sempre na geladeira.

Como armazenar pepino
Como armazenar pepino

Assim que chegar da feira coloque na geladeira dentro de um saco plástico para não queimar com o ar frio. Não lave-o, lave somente na hora que for usar, se possível passe escovinha de legumes para remover a terra.

Na geladeira ele vai durar até uma semana, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Se o pepino já estiver cortado em rodelas, também guarde-o na geladeira colocando dentro de recipiente hermético para não pegar sabor da geladeira. Aberto ele vai durar até dois dias.

Pode congelar pepino?

Não! Não congele o pepino, pois ele tem muita água, quando congelar vai virar uma pedra de gelo. Se você descongelar para comer vai ficar molenga horrível.

Conheça os alimentos permitidos na dieta low carb

Como saber que o pepino estragou?

Verifique o aspecto do pepino, sempre que está estragado ele fica molenga e perde a cor. Notando algo estranho jogue fora, não arrisque comer!

Deixe um Comentário