Como armazenar laranja

Como armazenar laranja para durar mais tempo? Tem que ficar na temperatura ambiente ou na geladeira? Quanto tempo dura a laranja inteira com casca ou descascada? Veja mais abaixo.

Como armazenar laranja com casca ou descascada

O tempo que a laranja irá durar vai depender de como você guardá-la.

Normalmente as pessoas deixam a laranja na temperatura ambiente, mas se você costuma fazer isso, saiba que na temperatura ambiente a laranja irá durar menos. Isso mesmo, fora da geladeira ela dura de 5 a 7 dias. Depois começará a apodrecer ou perder o sabor.

Para aumentar a durabilidade da laranja inteira com casca, o ideal é deixá-la na geladeira dentro de saco plástico, para não entrar em contato com o ar da geladeira.

Na geladeira a laranja irá durar de três a quatro semanas.

Se a laranja estiver descascada guarde-as na geladeira imediatamente, se ficar muito tempo na temperatura ambiente poderá desenvolver bactérias. Coloque a laranja descascada em recipiente hermético na geladeira, consuma em três ou quatro dias.

Como armazenar laranja
Como armazenar laranja

Pode congelar laranja?

Sim, é possível congelar laranja, ela não irá ficar muito boa para comer, mas fica ótima para sucos, shakes, misturada no iogurte ou salada.

Primeiro descasque as laranjas. Corte em pedaços e remova sementes e pele branca. Deixe somente as polpas!

Embale os gomos em sacos para congelamento e coloque no freezer. A laranja irá durar até 12 meses no freezer sem perder sabor. Para usar é só tirar do freezer e bater com a água. Quem quiser esperar amolecer um pouco é só deixar 20 minutos fora da geladeira antes de comer.

Quem quiser pode fazer uma calda misturando 2 3/4 (duas e três quartos) de xícara de açúcar para cada 4 xícaras de água, mexa até ficar transparente e ferver. Deixe esfriar e jogue a calda em cima das laranjas. Coloque as laranjas com a calda no recipiente hermético e leve ao freezer para congelar.

Como saber se a laranja está ruim?

Sempre verifique o aspecto e o cheiro. Se estiver com cheiro ruim ou alguma parte estranha, com mofo, jogue fora, não coma!

Resumo no infográfico

Infográfico sobre como armazenar laranja
Infográfico sobre como armazenar laranja

1 comentário em “Como armazenar laranja”

Deixe um Comentário