Como armazenar hambúrguer artesanal

Como armazenar hambúrguer artesanal? Tem alguma maneira correta para guardar hambúrguer caseiro e durar mais tempo? Será que pode congelar hambúrguer artesanal? Quanto tempo dura? Veja as respostas abaixo. 

Como armazenar hambúrguer artesanal

É possível aumentar o tempo de durabilidade do hambúrguer caseiro pela maneira como você guardá-lo. É muito importante não deixar o hambúrguer cru ou cozido fora da geladeira por mais de duas horas! Senão vai propagar bactérias.

Guarde o hambúrguer na geladeira em recipiente hermético separados com papel manteiga para não grudarem. Se preferir embrulhe um por um em papel filme. Na geladeira o hambúrguer vai durar de 1 a 2 dias.

Se o hambúrguer estiver grelhado ele pode ser guardado da mesma maneira que o cru. Mas irá durar mais tempo, de 3 a 4 dias.

Pode congelar hambúrguer artesanal? 

Sim, você pode congelar o hambúrguer cru ou grelhado, colocando-o em recipiente hermético ou embrulhados em papel filme ou sacos de congelamento.

Como armazenar hambúrguer artesanal
Como armazenar hambúrguer artesanal

No freezer o hambúrguer cru irá durar de três a quatro meses sem perder o sabor. Já o hambúrguer grelhado dura de dois a três meses sem perder sabor.

Mas ambos poderão estar seguros para comer mesmo após este tempo, mas começarão a perder o sabor.

É importante que não ocorra mudança de temperatura, senão eles não irão durar este tempo.

Para descongelar deixa na parte debaixo da geladeira, ele deve levar umas oito horas para descongelar. O hambúrguer cru pode ser mantido mais 1 ou 2 dias na geladeira antes de ser comido. E o hambúrguer grelhado pode ser mantido de 3 a 4 dias antes de ser comido.

Saiba mais sobre alimentos ultraprocessados como os hambúrgueres congelados.

Se fizer o descongelamento no microondas coma-o imediatamente!

Como saber se o hambúrguer estragou?

Verifique se está com odor ou aspecto estranho com manchas ou meloso. Se sentir cheiro estranho não coma!


1 comentário em “Como armazenar hambúrguer artesanal”

Deixe um Comentário