Como armazenar limão, quanto tempo dura

Como armazenar limão? Quanto tempo dura o limão fechado fresco ou já cortado em fatias? Será que tem que guardar na geladeira? Pode congelar para durar mais tempo? Veja abaixo as melhores maneiras de conservar o limão para ele não estragar rápido.

Como armazenar limão

O tempo que o limão vai durar depende de como armazená-lo. O ideal quando comprar é deixar o limão na despensa, local fresco e seco.

Na temperatura ambiente ele pode durar até uma semana sem estragar, depois começa a amarelar e perde sabor.

Quem quiser conservá-los por mais tempo é só deixá-los em sacos plásticos para não ficarem em contato com o ar da geladeira. Na geladeira eles irão durar de três a quatro semanas sem estragar.

Pode congelar o limão?

Sim, é possível congelar o limão inteiro ou cortado em fatias. Coloque-os dentro de sacos de congelamento. Mas é importante lembrar que ficarão moles quando descongelar, portanto só estarão bons para suco.

No freezer o limão irá durar uns três meses sem perder o sabor, mas poderá durar até mais que isso. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Como armazenar limão
Como armazenar limão para durar mais tempo

Para descongelar coloque no microondas por alguns segundos ou coloque dentro da água fria por 15 minutos.

É possível inclusive congelar suco de limão em recipiente hermético, mas deixe um espaço vazio de 2 cm para a tampa. Para descongelar o suco é só deixá-lo na parte debaixo da geladeira.

Como saber se o limão estragou?

Sempre verifique a aparência e cheiro, se notar alguma parte podre ou mole, ou algum cheiro ruim, provavelmente está ruim para comer, jogue fora!

2 comentários em “Como armazenar limão, quanto tempo dura”

Deixe um Comentário