Como armazenar torta de limão com merengue

Como armazenar torta de limão com merengue? Quanto tempo costuma durar a torta de limão com suspiro comprada ou feita em casa? Este tipo de torta deve ser guardado na geladeira? Veja como conserva torta merengue corretamente.

Como armazenar torta de limão com merengue

O tempo que a torta de limão merengue vai durar vai depender de como você guardá-la. É muito importante que fique o tempo todo na geladeira. Nunca deixe mais do que duas horas em temperatura ambiente, pois as bactérias de propagam rapidamente em temperaturas entre 4,5°C e 60°C.

Como armazenar torta de limão com merengue
Como armazenar torta de limão com merengue

Na geladeira a torta merengue vai durar mais dois ou três dias sem estragar. Cubra com papel alumínio ou papel filme, mas o melhor é o papel alumínio que não deixa ficar com água dentro.

Pode congelar torta de limão?

O merengue fica com uma consistência esquisita se for congelado no freezer, por isso seu congelamento não é recomendado.

Mas se você não se importa dele ficar com a consistência diferente, então você pode congelar. Para isso basta colocar as fatias em um recipiente hermético e deixar no freezer. Não deixe aberto pois poderá causar queimadura do ar frio.

No freezer ela poderá durar de três a quatro meses sem perder o sabor, mas quanto antes comer melhor. Para descongelar deixe na geladeia, nunca em temperatura ambiente pois poderá propagar bactéria. Não precisa esquentar e não recongele!

Como saber se a torta estragou?

Verifique sempre o aspecto e o cheiro, notando mofo, alguma cor estranha ou cheiro ruim, nem prove, jogue fora imediatamente.

Deixe um Comentário