Como armazenar manga desidratada

Como armazenar manga desidratada? Qual melhor forma de guardar manga seca desidratada para não estragar, na geladeira ou temperatura ambiente? Será que pode congelar manga desidratada para durar mais tempo? Vamos explicar sobre as melhores maneiras de conservar manga desidratada.

Como armazenar manga desidratada

O tempo que a manga desidratada irá durar vai depender de como você guardá-la.

O ideal é deixar em local seco, fresco e escuro, como a despensa. Depois de aberta coloque em recipiente hermético e pode deixar em temperatura ambiente. Coloque na geladeira se estiver temperatura muito quente ou local muito úmido.

Como armazenar manga desidratada
Como armazenar manga desidratada, pode congelar?

Na temperatura ambiente ou na geladeira, a manga desidratada vai durar de seis a 12 meses sem estragar.

Não importa se já foi aberta ou não, normalmente o tempo de durabilidade é o mesmo tanto aberta quanto fechada, desde que você coloque no recipiente hermético.

Pode congelar manga desidratada?

Você pode sim congelar manga desidratada no freezer, assim ela vai durar mais tempo que o normal. Coloque dentro de recipiente hermético para não entrar em contato com o ar frio da geladeira.

Saiba quais são os benefícios da manga para saúde.

No freezer ela vai durar até seis meses a mais que na temperatura ambiente, de 12 a 18 meses.

Como saber que está estragada?

Este tipo de manga pode estragar sim ou desenvolver mofo. Antes de comer verifique se a aparência está esquisita ou se está com cheiro ruim. Se estiver nem prove, jogue fora!

Deixe um Comentário