Como armazenar macadâmia

Como armazenar macadâmia? A noz macadâmia tem que ficar em temperatura ambiente ou geladeira para durar mais tempo? Pode congelar macadâmia ou fica com consistência ruim? Neste post explicaremos as melhores maneiras de conservar macadâmia.

Como armazenar macadâmia

A forma que você guardar a macadâmia vai interferir no seu tempo de durabilidade.

Sempre guarde em local seco, escuro e fresco, como a despensa. Depois que abrir coloque em recipiente hermético ou o pacote original dentro do recipiente hermético, pois o contato com o ar pode estragá-la mais rápido.

Como armazenar macadâmia
Como armazenar macadâmia, pode congelar?

Em temperatura ambiente, a macadâmia sem casca vai durar até um mês sem estragar, desde que não fique em local úmido e em contato com o ar. Se estiver na casca dura um pouco mais.

Ela pode ser colocada na geladeira para aumentar um pouco sua duração. Coloque em recipiente hermético dentro da geladeira, ela irá durar seis meses sem estragar.

Pode congelar nozes macadâmia?

Você pode sim congelar a macadâmia sem casca dentro do recipiente hermético no freezer. Fazendo isso ela irá durar uns nove meses sem perder suas propriedades e sabor.

Para descongelar pode deixar na geladeira de um dia para o outro. Depois se não usar tudo, pode recongelar, normalmente nozes não perdem suas consistência ao fazer isto.

Se usar descongelamento rápido no microondas ou embaixo da água, coma imediatamente, pois pode propagar bactéria.

Como saber que a macadâmia está ruim para comer?

Tenha atenção no sabor, normalmente a macadâmia fica com gosta de rançosa, com gosto amargo e desagradável. Também pode ficar com cheiro ruim ou mofo. Notando algo estranho não coma, jogue fora.

Deixe um Comentário