Como armazenar carne de cordeiro moída

Como armazenar carne de cordeiro moída? Precisa ficar refrigerada na geladeira? Posso congelar por quanto tempo se fizer em muita quantidade? A seguir trazemos algumas dicas de como guardar a carne de cordeiro moída, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar carne de cordeiro moída

A carne de cordeiro é um alimento perecível como qualquer outra carne, portanto não deve ficar na temperatura ambiente por muito tempo. Evite deixar mais do que duas horas na temperatura ambiente, pois a chance de propagar bactérias nocivas é grande. Se você mora em local com mais de 32°C de temperatura, o risco é maior ainda.

No caso da carne de cordeiro crua, ela deve ser colocada em recipiente com tampa na geladeira e vai durar 48 horas sem ficar ruim.

Como armazenar carne vermelha moída
Dicas para armazenar carne vermelha moída

Já na carne cozida você deve colocar no recipiente hermético e poderá durar até quatro dias na geladeira, sem perder suas propriedades.

Pode congelar a carne de cordeiro?

A carne de cordeiro pode ser congelada tanto crua quanto cozida.

Embale a carne de cordeiro crua ou cozida em plástico filme e coloque dentro de recipiente hermético no freezer (para evitar queimadura causada pelo ar frio). Ela pode durar até quatro meses no freezer sem perder suas propriedades.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro, a carne crua vai durar mais dois dias na geladeira e a carne cozida uns quatro dias. Desde que não seja removida da temperatura correta. Caso utilize descongelamento rápido cozinhe na mesma hora.

Como saber que estragou?

Verifique sempre a aparência e o cheiro, a carne de cordeiro costuma ficar gosmenta, pode mudar de cor e adquirir cheiro esquisito, azedo. Notando algo errado não prove, descarte.

1 comentário em “Como armazenar carne de cordeiro moída”

Deixe um comentário