Como armazenar molho branco, geladeira ou congelar

Preparou um molho branco para comer com massa mas acabou sobrando e não queria jogar tudo fora? Veja agora algumas dicas de como armazenar molho branco corretamente. Será que pode congelar? Tem que ficar na geladeira ou freezer? Pode congelar molho branco com creme de leite ou queijo? Confira as respostas abaixo.

Como armazenar molho branco

O tempo de duração do molho branco feito em casa vai depender da temperatura que ele ficar guardado. O ideal é colocar na geladeira em recipiente hermético (recipiente com tampa que não deixe entrar ar) assim que terminar de fazer, no máximo em até duas horas depois de pronto. Não deixe muito tempo fora da geladeira pois vai estragar rapidamente! Se ficar mais de duas horas provavelmente já tem bactéria e não é recomendado comer.

Na geladeira o molho branco bechamel irá durar de três a quatro dias, caso não tenha mudança de temperatura como quedas de luz, por exemplo.

Como armazenar molho branco
Como armazenar molho branco

Pode congelar molho branco?

Sim, você pode colocar o molho branco no freezer para durar mais tempo. Ele tem que ser guardado em recipiente hermético ou nos sacos para congelamento tipo ziplock.

Congelado ele irá durar de 4 a 6 meses sem perder o sabor, desde que não tenha mudança na temperatura!

Quando for usar, se descongelar na geladeira ele irá durar mais 3 a 4 dias. Se você descongelar no microondas ou banho-maria tem que ser comido imediatamente, não pode ser guardado depois!

Pode congelar molho branco com creme de leite ou com queijo?

Pode sim, tem que congelar em recipiente hermético como explicado acima. O mais importante é na hora de aquecer o molho você precisa ficar mexendo sem parar, para evitar a coagulação do creme.

Como saber se o molho branco estragou?

Você vai saber se está estragado pelo cheiro, sabor ou aparência. Também pode aparecer mofo. Portanto se achar que tem alguma coisa errada com ele não coma, jogue fora!

Deixe um Comentário