Como armazenar beterraba crua ou cozida

Adora comer beterraba mas sempre está jogando sobras fora por que não duram muito tempo? Veja agora algumas dicas de como armazenar beterraba corretamente. Qual a melhor maneira de armazenar beterraba crua e beterraba cozida, pode colocar na geladeira? Saiba mais abaixo.

Como armazenar beterraba

Beterraba cozida

É importante guardar na geladeira logo depois de cozinhar, quanto mais tempo deixar fora da geladeira, maior o risco de contaminação por bactéria. Se ela ficou mais de duas horas fora da geladeira já é perigoso para você, o aconselhável é não comer.

Guarde a beterraba cozida em recipiente hermético para que não tenha contato com o ar ou embrulhe em papel filme ou papel alumínio, mas é preciso fechar bem. Elas vão durar de 3 a 5 dias na geladeira.

Beterraba cozida pode ser congelada. Você deve embalar do mesmo jeito que na geladeira, recipiente hermético ou saco de congelamento tipo ziplock ou papel alumínio. No congelador a beterraba cozida vai durar de 10 a 12 meses sem perder a qualidade. Depois disto pode até estar boa, mas vai começar a ficar insossa.

Se for descongelada na geladeira ela poderá durar mais 3 a 4 dias, se você descongelar em banho-maria ou microondas, terá que comer imediatamente!

Como armazenar beterraba
Como armazenar beterraba crua ou cozida

Beterraba crua

A conservação da beterraba crua é quase a mesma da cozida. É importante deixar para lavar apenas no dia que for comer. Guarde-as em sacos plásticos na geladeira. Elas podem durar até 14 dias na geladeira se não houver mudança de temperatura.

Não se deve congelar beterraba crua pois ela ficará toda murcha melada, toda molenga. Se quiser congelar cozinhe primeiro e congele como explicado no primeiro tópico.

Como saber se a beterraba está estragada?

A melhor maneira de verificar é sentindo cheiro ou verificando o aspecto dela. Sentindo cheiro estranho ou se achar que ela deu uma água esquisita e tá melada, jogue-a fora, não coma!

1 comentário em “Como armazenar beterraba crua ou cozida”

Deixe um Comentário