Como armazenar damasco seco e quanto tempo dura

Comprou damasco seco e gostaria de saber qual a melhor maneira de guardá-lo para não estragar tão rápido? Veja agora algumas dicas de como armazenar damasco seco, quanto tempo dura cada tipo de armazenamento e como saber quando estragou o damasco seco.

Como armazenar damasco seco

O tempo que ele irá durar varia de acordo com a maneira que usar para guardá-lo, frutas secas costumam durar bastante tempo.

Se o damasco seco foi aberto, coloque-o em um recipiente hermético para não entrar em contato com o ar ou nos saquinhos tipo ziplock que têm vedação.

Deixando o damasco seco na estante da despensa em temperatura ambiente ele irá durar de 6 a 12 meses.

Em locais quentes ou muito úmidos, o damasco seco deve ser guardado na geladeira em recipiente hermético. Ele irá durar o mesmo tempo da temperatura ambiente, de seis a doze meses.

Como armazenar damasco seco e quanto tempo dura
Como armazenar damasco seco e quanto tempo dura

Damasco seco pode ser congelado no freezer?

Sim, você pode armazenar o damasco seco no freezer guardando-os em recipiente hermético ou sacos tipos ziplock. Congelado ele irá durar 12 a 18 meses sem perder o sabor. Passando disso não estará estragado, mas poderá perder suas qualidades.

Para descongelar é só tirar do freezer e deixar na geladeira ou temperatura ambiente. Se deixar na temperatura ambiente coma assim que descongelar pois pode estragar.

É importante lembrar que não pode haver mudança da temperatura para ele durar este tempo todo no freezer.

Como saber se damasco seco estragou?

A melhor maneira de saber se o damasco seco está estragado é cheirando, olhando o aspecto e provando. Pode aparecer mofo ou a fruta seca descolorir, ficando mais escurecida. Ela também vai perdendo o sabor com o tempo.

Se sentir cheiro ruim ou algo estranho jogue fora imediatamente.

Portanto você pode guardar o damasco seco tanto na geladeira quanto no freezer ou até na temperatura ambiente, mas o tempo de validade mudará conforme o tipo de armazenamento.

1 comentário em “Como armazenar damasco seco e quanto tempo dura”

Deixe um Comentário