Como armazenar damasco fresco

Como armazenar damasco fresco? Neste post falaremos sobre a melhor maneira de guardar a fruta damasco fresca, se estiver procurando damasco seco entre aqui. Abaixo você pode conferir quanto tempo dura o damasco fresco e se pode congelar.

Como armazenar damasco fresco

O tempo de durabilidade da fruta damasco fresca vai depender de como você armazená-la. 

Se o damasco fresco estiver inteiro, poderá ficar na temperatura ambiente na despensa. Na temperatura ambiente irão durar de um a três dias. Se não estiver maduro, coloque embrulhada em jornal ou saco de papel e deixe amadurecer em temperatura ambiente.

Só coloque na geladeira se o damasco estiver bem maduro, senão ficam sem graça. Depois que estiver maduro, coloque em sacos de plástico e deixe na geladeira. Na geladeira irão durar de quatro a cinco dias. Para comer deixe um tempo em temperatura ambiente.

Pode congelar damasco fresco?

É possível congelar damasco. Lave bem, corte e remova o caroço. Pode fatiar se preferir.

Passe suco de limão em todo damasco para evitar escurecimento. Coloque os damascos dentro de recipiente hermético ou saco de congelamento. Deixe no freezer, ele irá durar até três meses.

Como armazenar damasco fresco e framboesa
Como armazenar damasco fresco

Quem quiser aumentar este tempo de durabilidade pode guardar o damasco em uma calda de açúcar. Basta fazer uma mistura 80% água com 20% açúcar. Misture e deixe ferver.

500 receitas low-carb para se alimentar bem.

Depois jogue dentro do recipiente hermético em cima dos damascos. Tem que cobrir os damascos por completo. Leve para o freezer. Nesta calda ele irá durar até 12 meses congelado.

Como saber se o damasco estragou?

Verifique o aspecto e cheiro, normalmente quanto estraga ele fica mole com manchas escuras e sai líquido. Notando algo errado não coma!

Deixe um Comentário