Armazenar molho de tomate caseiro corretamente é fundamental para que você tenha o ingrediente fresquinho sempre que precisar.
Preparar o seu próprio molho de tomate só traz benefícios. Você pode prepará-lo ao seu modo, sabe exatamente os ingredientes que estão ali e evita surpresas desagradáveis. Afinal, não é raro aparecer no noticiário informações sobre pelos de roedores e afins encontrados em molho de tomate industrializado.
Você não precisa passar por isso! Além de ser bem mais barato, você pode preparar uma boa quantidade e armazenar para usar mais tarde. Como fazer isso de maneira correta? É isso que mostraremos neste post!
Como armazenar molho de tomate caseiro corretamente
Antes de mais nada, você precisa de uma boa receita de molho de tomate caseiro.
Depois que você preparar, separe o molho em porções. É possível usar potes de vidro esterilizados ou então potes plásticos que podem ser usados em freezer ou micro-ondas.
Após separar as porções, deixe esfriar e anote a data de produção na tampa. Você pode armazenar molho de tomate caseiro da seguinte forma:
- Na geladeira: Você tem até três dias para utilizar o molho.
- Em freezer: Congelado, você tem até três meses para utilizar o produto.
O molho de tomate é um produto extremamente versátil. Com ele, você pode preparar macarronadas, usar para cozinhar almôndegas, fazer lasanhas e tudo mais.
A grande vantagem de já ter pronto é que geralmente ele é a parte mais trabalhosa de um jantar. Sendo assim, tudo que você precisa fazer é cozinhar uma massa e já tem uma refeição caseira pronta em questão de minutos.
Hoje em dia é cada vez mais importante investirmos em uma alimentação saudável e caseira. A quantidade de conservantes e ingredientes químicos que encontramos em um sachê de molho industrializado o torna um alimento ultra processado, que é altamente nocivo à saúde.
3 comentários em “Como armazenar molho de tomate caseiro”