Como armazenar molho de tomate caseiro

Armazenar molho de tomate caseiro corretamente é fundamental para que você tenha o ingrediente fresquinho sempre que precisar.

Preparar o seu próprio molho de tomate só traz benefícios. Você pode prepará-lo ao seu modo, sabe exatamente os ingredientes que estão ali e evita surpresas desagradáveis. Afinal, não é raro aparecer no noticiário informações sobre pelos de roedores e afins encontrados em molho de tomate industrializado.

Você não precisa passar por isso! Além de ser bem mais barato, você pode preparar uma boa quantidade e armazenar para usar mais tarde. Como fazer isso de maneira correta? É isso que mostraremos neste post!

Como armazenar molho de tomate caseiro corretamente

Como armazenar molho de tomate caseiro corretamente
Uma vez que você provar o molho de tomate caseiro, vai ser difícil utilizar o industrializado novamente.

Antes de mais nada, você precisa de uma boa receita de molho de tomate caseiro.

Depois que você preparar, separe o molho em porções. É possível usar potes de vidro esterilizados ou então potes plásticos que podem ser usados em freezer ou micro-ondas.

Após separar as porções, deixe esfriar e anote a data de produção na tampa. Você pode armazenar molho de tomate caseiro da seguinte forma:

  • Na geladeira: Você tem até três dias para utilizar o molho.
  • Em freezer: Congelado, você tem até três meses para utilizar o produto.

O molho de tomate é um produto extremamente versátil. Com ele, você pode preparar macarronadas, usar para cozinhar almôndegas, fazer lasanhas e tudo mais.

A grande vantagem de já ter pronto é que geralmente ele é a parte mais trabalhosa de um jantar. Sendo assim, tudo que você precisa fazer é cozinhar uma massa e já tem uma refeição caseira pronta em questão de minutos.

Hoje em dia é cada vez mais importante investirmos em uma alimentação saudável e caseira. A quantidade de conservantes e ingredientes químicos que encontramos em um sachê de molho industrializado o torna um alimento ultra processado, que é altamente nocivo à saúde.

2 comentários em “Como armazenar molho de tomate caseiro”

Deixe um Comentário