Como armazenar suco de toranja, grapefruit

Como armazenar suco de toranja? Já explicamos aqui no site sobre o armazenamento da fruta toranja também conhecida como grapefruit. Neste post explicaremos sobre o armazenamento do suco desta fruta deliciosa e quanto tempo ele pode durar.

Como armazenar suco de toranja

Como armazenar suco de toranja, grapefruit
Como armazenar suco de toranja, grapefruit

A durabilidade do suco de toranja também irá depender de como você escolher guardá-lo.

O ideal é sempre manter o suco refrigerado dentro de um recipiente de vidro ou de plástico coberto. O suco na geladeira vai durar até três dias sem ficar com aquele gosto estranho, amargo, igual o da laranja.

Pode congelar suco de toranja?

Você pode sim congelar o suco da grapefruit. Assim que terminar de fazer o suco coloque em recipiente hermético deixando um espaço de 1,5 cm para a tampa, pois o suco irá expandir e poderá arrebentar a tampa, assim você está dando espaço para ele. Leve ao freezer para congelar.

No freezer ele vai durar de três a quatro meses sem perder suas propriedades, mas poderá estar bom até depois deste tempo.

Você pode usar o suco congelado mesmo batendo no liquidificador. Quem quiser descongelar deixe na geladeira, assim ele irá durar mais dois dias sem ficar ruim, não descongele em temperatura ambiente! Se descongelar usando a técnica da água ou no microondas beba imediatamente, pois começa a propagar bactérias.

Como saber se o suco de grapefruit está ruim?

Verifique o cheiro e aspecto do suco. Se estiver com aspecto esquisito, com mofo, algum cheiro de azedo ou se colocar na boca e notar gosto diferente, não beba, jogue fora.

Deixe um Comentário