Como armazenar toranja, grapefruit

Como armazenar toranja (grapefruit) corretamente? Pode colocar a toranja na geladeira após aberto ou tem que ficar em temperatura ambiente? Ela é igual a laranja? Explicaremos como conservar toranja para durar mais tempo.

Como armazenar toranja

 Como armazenar toranja, grapefruit
Como armazenar toranja, grapefruit

O tempo de durabilidade da toranja vai depender de como você guardá-la. O armazenamento é sim igual ao da laranja.

Se deixar a toranja em temperatura ambiente quando chegar da feira ou mercado, ela irá durar apenas uma semana, depois disso já começa a ficar ruim.

O ideal é guardar a toranja na geladeira dentro de sacos plásticos, para não ter contato com o ar da geladeira que faz ela murchar e queima a casca. Coloque assim que chegar do mercado, a não ser que queira que ela amadureça mais um pouco.

Na geladeira a toranja vai durar de três a quatro semanas, bem mais tempo que na temperatura ambiente.

Se já estiver cortada, ela deve ser colocada em recipiente hermético ou papel filme e comida dentro de três ou quatro dias.

Pode congelar toranja?

Sim, você pode congelar toranja no freezer para ela durar mais tempo ainda. No freezer elas poderão durar até 12 meses sem perder o sabor, desde que não ocorra mudança na temperatura.

Para isso lave-as, descasque e corte em fatias, remova as membranas brancas e sementes. Coloque os gomos em uma forma com papel vegetal e leve para o freezer para congelar. Quando estiverem congelados, tire, passe para um saco de congelamento tipo ziplock e volte para o freezer. Assim irá ocupar menos espaço.

Quem quiser pode fazer uma calda misturando 2 3/4 (duas e três quartos) de xícara de açúcar para cada 4 xícaras de água, mexa até ficar transparente e ferver. Desligue, deixe esfriar e jogue a calda em cima das toranjas. Coloque as toranjas com a calda no recipiente hermético separadas uma da outra e leve ao freezer para congelar.

A toranja congelada pode ser comida congelada mesmo como a uva ou jogada na água para fazer sucos, smoothies ou deixada na geladeira para descongelar e comer depois descongelada (a textura estará um pouco diferente se descongelada).

Como saber se a toranja está podre?

A toranja costuma ficar molenga e com cheiro estranho. Portanto verifique o aspecto pois também pode aparecer mofo. Notando algo estranho não coma!