Como armazenar tangelos

Como armazenar tangelos? Os tangelos são um híbrido do cruzamento da tangerina com toranja. Será que podem ficar na temperatura ambiente? Posso congelar se comprar muito? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar tangelo, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar tangelos

O tangelo é nativo da Ásia e, como falamos no início, resultado do cruzamento da tangerina com toranja. É conhecida no Brasil também como tângera ou tanja. É possível diferenciá-lo das laranjas pois possui um mamilo no topo. Normalmente pode ser descascado facilmente com a mão, parecido com a tangerina. Pode ser consumida crua como fruta fresca ou utilizada em sucos, receitas doces, geléias etc.

Assim como as tangerinas, você pode manter o tangelo na temperatura ambiente, local seco e escuro. Normalmente ele durar uns sete dias na temperatura ambiente.

Como armazenar tangelos
Dicas para armazenar tangelos

Caso deseje que a fruta dure mais um pouco, coloque na geladeira dentro da gaveta de legumes. Pode deixá-las soltas mesmo, colocando apenas um papel toalha por cima. Elas poderão durar uns 14 dias na geladeira. Não é recomendado colocar em saco plástico, pois irá criar água dentro e estragará a fruta mais rapidamente.

Pode congelar tangelo?

Você pode congelar tangelos, essa é a melhor forma de conservar por mais tempo. Mas é preciso remover a casca e sementes. Portanto primeiro remova casca, toda parte branca de membrana que possa ter ficado na fruta e retire as sementes.

Coloque em uma forma, fazendo apenas uma camada para não grudarem. Leve ao freezer, deixe congelar. Tire do freezer, passe para sacos de congelamento ou recipiente hermético e volte ao freezer.

Normalmente a tangelo irá durar uns três meses no freezer, sem perder suas propriedades.

Como saber que o tangelo estragou?

Quando os tangelos estragam eles liberam líquido, sua casca abre sozinha, também pode ficar com cheiro estranho ou aparecer mofo na fruta. Notando algo errado não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário