Como armazenar óleo de abacate

Como armazenar óleo de abacate? Qual a maneira correta de guardar garrafa de óleo de abacate fechada e aberta, deve ficar em temperatura ambiente ou na geladeira? Veja como conservar e quanto tempo costuma durar o óleo de abacate.

Como armazenar óleo de abacate

A durabilidade do óleo de abacate vai depender de como você guardá-lo e se está aberto ou não.

A garrafa de óleo de abacate fechada pode ficar tanto na temperatura ambiente quanto na geladeira, isto não vai fazer diferença para o tempo que irá durar. Mas o ideal é ficar em temperatura ambiente, local escuro e fresco, como a despensa da casa.

Como armazenar óleo de abacate
Como armazenar óleo de abacate

A geladeira é recomendada apenas para locais muito quentes ou muito úmidos. Na geladeira ele irá ficar turvo e solidifica, seu sabor não irá mudar. Ele volta ao normal ao ser colocado em temperatura ambiente.

Normalmente este tipo de óleo dura um ano, mas algumas marcas possuem durabilidade de dois anos quando estão lacradas. Portanto dê uma lida no rótulo da que você comprou, para ter certeza que poderá guardá-la por tanto tempo assim.

O óleo pode durar além da data de validade, mas começa a perder o sabor após a data indicada pelo fabricante.

Veja como armazenar a fruta abacate e se pode congelar

Após aberto ele deve ser mantido na geladeira o tempo todo! Não é igual aos outros óleos. Normalmente a durabilidade após aberto é de 8 meses na geladeira, mas poderá estar bom após este tempo. Verifique também o rótulo do que você comprou pois alguns produtos naturais possuem menos tempo de durabilidade. Lembre-se, o óleo de abacate irá ficar turvo e solidificar, você tem que colocar em temperatura ambiente para voltar ao normal e poder usá-lo.

Posso congelar óleo de abacate?

Não, o congelamento do óleo de abacate não é recomendado.

Como saber se o óleo estragou?

Verifique o aspecto e o cheiro do óleo, notando que está com aparência diferente ou algum cheiro ruim, nem prove, jogue fora.

Deixe um Comentário