Como armazenar mix de nozes

Como armazenar mix de nozes? Pode ficar na temperatura ambiente? Se guardar na geladeira dura mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar mix de nozes ou mixed nuts, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar mix de nozes

A maioria das marcas de mix de nozes costuma vir com amendoim, uva passa, castanha-de-caju, castanha-do-pará e amêndoa.

Guarde a mistura de nozes em sua embalagem original fechada na temperatura ambiente, local fresco e seco. Longe da luz do sol. Enquanto estiver lacrada, o risco de ficar rançoso é muito baixo, pois não ocorre muito contato com o ar.

Na temperatura ambiente o mix de nozes lacrado vai durar uns dez meses a um ano sem ficar ruim. Algumas vêm escrito validade de seis meses, isso é o tempo que as nozes estarão em sua melhor qualidade, depois deste tempo já começam a perder textura e sabor.

Como armazenar mix de nozes
Dicas para armazenar mix de nozes

Se o pote de mix de nozes já foi aberto, você pode mantê-lo na temperatura ambiente, local seco e fresco. Se possível coloque o pote original dentro de um recipiente hermético, ou transfira o conteúdo para o recipiente hermético. Quanto menos contato com o ar melhor, pois as nozes possuem muito óleo e ao entrar em contato com o ar, podem ficar rançosas rapidamente. Na temperatura ambiente o mix de nozes aberto vai durar um mês sem ficar ruim.

Para aumentar a durabilidade após aberto, você pode colocar o mix de nozes no recipiente hermético dentro da geladeira. O mix de nozes aberto pode durar uns seis meses na geladeira.

Pode congelar mix de nozes?

Quem preferir conservar o mix de nozes por mais tempo, pode sim guardar o recipiente no freezer.

Coloque o mix de nozes após aberto dentro do recipiente hermético no freezer. Ele poderá durar quase um ano sem ficar ruim.

Para comer você pode tirar um pouco e deixar na geladeira de um dia para o outro. Ou se preferir deixe na temperatura ambiente e coma imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência, cheiro e sabor. Normalmente quando o mix de nozes estraga, pode ficar com cheiro azedo, mudar cor e textura. Além disso pode aparecer mofo, tenha cuidado! Notando algo errado nem arrisque comer, pois há risco de intoxicação alimentar.

Deixe um comentário