Como armazenar ossobuco de vitelo

Como armazenar ossobuco de vitelo (vitela) se estiver cru e se estiver cozido? Precisa ficar na geladeira? Será que posso congelar? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar ossobuco de vitelo, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar ossobuco de vitelo

O ossobuco de vitelo, também conhecido como ossobuco de vitela, é um alimento perecível como todos os outros tipos de carnes. Portanto não deve ficar na temperatura ambiente por muito tempo, pois há risco de propagação de bactérias. Nunca deixe na temperatura ambiente por mais de duas horas, se onde mora for mais de 32ºC, evite deixar mais que uma hora.

Coloque o ossobuco de vitela cru dentro de sua embalagem original na geladeira. Se veio aberto, coloque dentro de recipiente hermético. Ele poderá durar uns cinco dias sem estragar.

Como armazenar ossobuco de vitelo
Dicas para armazenar ossobuco de vitelo

Se o ossobuco de vitelo está cozido, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Ele poderá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar ossobuco de vitelo?

O ideal é justamente congelar, principalmente se não for comer logo.

Embale o ossobuco de vitelo com plástico filme e coloque-o dentro de recipiente hermético. É importante embalar bem para evitar a queimadura causada pelo ar frio.

O ossobuco de vitelo cru poderá durar de quatro a seis meses no freezer. Já o cozido pode durar uns três meses sem ficar ruim.

Para descongelar deixe na geladeira de um dia para o outro. No caso do ossobuco cru pode durar mais uns cinco dias na geladeira, se não for removido da temperatura. Já o ossobuco cozido pode durar uns quatro dias. Se utilizar descongelamento rápido em micro-ondas ou algum outro tipo, coma imediatamente.

Como saber que estragou?

Sempre verifique a aparência e o cheiro. Normalmente quando estraga pode ficar com cheiro azedo, ficar com cor esquisita e gosmento. Notando algo estranho, não arrisque comer, descarte.

Deixe um comentário