Como armazenar língua de vitela

Como armazenar língua de vitela? Pode ficar na temperatura ambiente ou preciso deixar na geladeira para não estragar? Será que pode ser congelada para durar mais tempo? A seguir trazemos algumas dicas sobre como guardar língua de vitela, para evitar que estrague muito rápido.

Dicas para armazenar língua de vitela

A língua de vitela é um alimento perecível assim como todos os outros tipos de carnes. Portanto não deve ficar na temperatura ambiente por mais do que duas horas, senão o risco de propagar bactérias nocivas é muito grande. Se onde você mora a temperatura é 32ºC ou maior, evite deixar mais do que uma hora na temperatura ambiente.

A língua de vitela crua deve ser colocada em sua embalagem original fechada na geladeira. Se não possui embalagem, deve ser colocada dentro de recipiente com tampa na geladeira. Ela irá durar uns dois dias sem ficar ruim.

Como armazenar língua de vitela
Dicas para armazenar língua de vitela

Se a língua de vitela estiver cozida, coloque dentro de recipiente hermético na geladeira. Ela irá durar uns quatro dias sem ficar ruim.

Pode congelar língua de vitela?

Quem quiser conservar a língua de vitela por mais tempo, o ideal é mesmo congelar.

Coloque a vitela crua ou cozida dentro de recipiente hermético, para que fique bem vedada. Se for deixar mais do que dois meses, é muito importante embalar bem inclusive com plástico filme, para evitar a queimadura causada pelo ar frio do freezer.

A língua de vitela crua vai durar uns quatro meses no freezer, e a língua cozida vai durar uns três meses sem ficar ruim.

Para descongelar você pode remover e esquentar direto no fogo. Quem preferir pode deixar na geladeira de um dia para o outro. A língua crua dura mais uns dois dias na geladeira e a cozida uns três dias. Desde que não seja removida da temperatura dentro deste tempo.

Como saber que estragou?

Sempre verifique o cheiro e a aparência. Normalmente quando a língua de vitela estraga ela fica gosmenta, com cheiro de azedo, pode aparecer uma cor esverdeada ou cinza de mofo. Notando algo estranho nem arrisque provar, descarte, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Deixe um comentário