Como armazenar uva-passa

Como armazenar uva-passa? Ela deve ficar sempre na geladeira? Será que pode congelar para durar mais tempo e não mofar? Neste post explicaremos sobre a melhor forma de guardar uvas-passas para não estragar e conservá-las por mais tempo.

Como armazenar uva-passa

O tempo que elas vão durar vai depender de como você decidir guardá-las.

Para aumentar o tempo de durabilidade coloque em recipiente hermético mesmo que fique em temperatura ambiente. O melhor é não ter contato com o ar. Em temperatura ambiente as uvas-passas vão durar de seis a doze meses sem estragar (dependendo da temperatura local). Deixe em local escuro, fresco e seco como a despensa.

Como armazenar uva-passa
Como armazenar uva-passa

Se for onde você mora for quente demais ou úmido demais, então guarde na geladeira em recipiente hermético. As uvas-passas vão durar o mesmo tempo, de seis a doze meses na geladeira. Quando for comer não deixe tudo em temperatura ambiente senão vai dar água, tire apenas a quantidade certa.

Conheça os benefícios do gegum intermitente para saúde.

Pode congelar uva-passa?

Uvas-passas podem sim ser congeladas no freezer sem problema algum.

Coloque-as em recipiente hermético até congelarem, depois passe para sacos de congelamento e volte para o freezer. Elas poderão durar até um ano e meio no freezer.

Uva-passa estraga?

Sim, elas demoram mais podem estragar, principalmente por causa da temperatura e condições climáticas do local que a pessoa mora. Para saber se estragou cheire e verifique o aspecto, pois podem aparecer mofos e ficar com cheiro esquisito, meio azedo. Notando algo estranho nem prove, jogue fora.

Deixe um Comentário