Como armazenar mamão inteiro e cortado

Como armazenar mamão inteiro e cortado? Qual melhor maneira de conservar mamão para durar mais tempo? Será que podemos congelar o mamão ou ele fica com consistência estranha? Tem que ficar na geladeira ou temperatura ambiente? Neste post explicaremos sobre a melhor maneira de armazenamento de mamão.

Como armazenar mamão

O tempo que o mamão vai durar vai depender de como você guardá-lo.

Se o mamão estiver inteiro você pode deixá-lo em temperatura ambiente para amadurecer mais rápido. Mas na temperatura ambiente ele vai durar de três a cinco dias.

Para quem quiser amadurecer mais rápido ainda, pode colocar embrulhado no jornal. Só coloque na geladeira quando estiver totalmente maduro, senão não vai ficar com gosto bom.

Como armazenar mamão
Como armazenar mamão inteiro e cortado

Quando o mamão estiver aberto, cortado, você deve colocar em recipiente hermético ou papel alumínio, e deixar na geladeira para não estragar. Dentro da geladeira ele vai durar mais cinco a sete dias.

Pode congelar mamão já aberto?

É possível sim congelar mamão colocando no freezer.

Antes de colocar remova os caroços e casca. Corte em cubos ou bolas e deixe em recipiente hermético no freezer para congelar. Depois que congelar pode passar para sacos de congelamento para ocupar menos espaço.

No freezer ele vai durar de dez a doze meses sem estragar. Desde que não ocorra mudança na temperatura.

Como saber que o mamão estragou?

Você saberá que o papaya está ruim quando ele fica molenga, com partes escuras e podres. Também pode ficar com cheiro ruim ou mofo. Se notar algo esquisito não coma, jogue fora no lixo.

Deixe um Comentário