Como armazenar pimentão

Como armazenar pimentão para durar mais tempo? Será que pode congelar pimentão cru? E pimentão cozido? O pimentão cru deve ficar fora da geladeira? Saiba quais são as melhores maneiras de guardar pimentão verde, vermelho ou amarelo.

Como armazenar pimentão

O tempo de durabilidade vai depender de como você guardá-lo.

O ideal é colocar o pimentão cru inteiro na geladeira depois que comprar no mercado ou na feira. Coloque em recipiente hermético ou cobertos com papel alumínio. Na geladeira ele pode durar até 3 dias sem perder qualidade. Lave somente quando for utilizar.

O mesmo pode ser feito com pimentão cru que você já tenha fatiado. Embrulhe em papel alumínio ou coloque em recipiente hermético. Ele vai durar o mesmo tempo do pimentão inteiro.

Pimentão cozido não pode ficar fora da geladeira por mais de duas horas, senão vai propagar bactéria. Coloque em recipiente hermético e deixe na geladeira, ele pode durar até 5 dias.

Pode congelar pimentão?

Sim, você pode congelar o pimentão cru, ele ficará bom tanto para usar em saladas quanto para usar em pratos cozidos.

Lave os pimentões e seque. Depois divida ao meio e remova toda semente e membrana do meio. Corte em fatias e espalhe no refratário. Coloque no freezer até congelar, normalmente em uma hora congela.

Depois passe para um recipiente hermético e volte para o freezer. O pimentão congelado vai durar uns 12 meses sem perder a qualidade.

O que fazer para economizar dinheiro.

Como armazenar pimentão
Como armazenar pimentão

O pimentão cozido também pode ser congelado em recipiente hermético. Ele irá durar os mesmos 12 meses do pimentão cru. Descongele na geladeira, ele irá durar mais 3 dias na geladeira.

Como saber que o pimentão estragou?

Normalmente o pimentão fica com cheiro ruim e aspecto estranho, amolecido. Notando algo errado não coma!

Deixe um Comentário