Como armazenar aipo salsão

Como armazenar aipo salsão? Pode congelar aipo para durar mais tempo? Ou deve ficar na geladeira? Neste post explicaremos as melhores maneiras de guardar o aipo, também conhecido como salsão, para aumentar sua durabilidade e não ficar mole.

Como armazenar aipo

O tempo de durabilidade do aipo vai depender de como você guardá-lo.

O ideal é sempre colocar o aipo na geladeira assim que comprar no mercado ou na feira. Remova as folhas, lave e deixa secar. Cubra completamente com papel alumínio ou coloque em recipiente hermético, senão poderá amolecer. Na geladeira ele poderá durar até duas semanas.

Pode congelar aipo?

Sim, você pode congelar aipo, mas ele ficará melhor para ser usado em pratos cozidos, pois costuma amolecer um pouco. Remova as folhas e lave-os. Deixe secar, se necessário seque com papel toalha para ser mais rápido.

Depois coloque em sacos plástico tipo ziplock ou recipiente hermético e deixe no freezer. Quando precisar tire somente a quantidade que for utilizar na comida e jogue direto, sem esperar descongelar.

Outra maneira que alguns recomendam é fazendo branqueamento. Limpe o aipo, depois coloque por dois minutos na água fervente e coloque logo em seguida na água com gelo. Deixe escorrer, seque com papel toalha e coloque em sacos ziplock. Leve ao freezer.

Conheça os alimentos ricos em cálcio, aipo é um deles.

Como armazenar aipo
Como armazenar aipo

No freezer o aipo irá durar de 12 a 18 meses sem perder sabor, mas pode durar mais que isso. Lembrando que não pode haver mudança de temperatura.

Como saber que o aipo estragou?

Normalmente o aipo fica amolecido, perde a cor e fica fácil de dobrar o talo. Notando algo esquisito não coma, descarte!

Deixe um Comentário