Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva

Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva? Tem que ficar na geladeira ou pode temperatura ambiente? Será que posso congelar caso compre muita quantidade? A seguir explicaremos as melhores formas de guardar cogumelo comprado desidratado ou em conserva.

Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva

No caso do cogumelo em conserva fechado ou enlatado pode durar de dois a quatro anos sem ficar ruim.

Se o cogumelo em conserva foi aberto e sobrou, você pode passar para um pote de vidro ou plástico com tampa. Coloque na geladeira, ele vai durar uns quatro dias sem estragar.

No caso do cogumelo desidratado deve ficar em local escuro e seco como a despensa da casa. Eles podem durar até um ano armazenados em recipiente hermético, desde que não entre umidade dentro, pois causa mofo!

Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva
Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva

Pode congelar estes tipos de cogumelos?

Você pode congelar o cogumelo em conserva depois que abrir e não comer tudo.

Passe o cogumelo que sobrou para um recipiente hermético e coloque no freezer. O cogumelo em conserva no freezer vai durar até dois meses.

Ele fica bom para ser utilizado em pratos quentes, sopas, molhos etc. Caso queira descongelar antes de colocar no alimento, deixe na geladeira de um dia para o outro, ele irá durar mais três a quatro dias sem estragar, desde que não seja removido da geladeira neste tempo. Se usar algum descongelamento rápido utilize-o imediatamente no prato quente e não volte para geladeira!

Quais alimentos devo lavar antes de comer

Como saber que estragou?

Verifique sempre o cheiro e o aspecto dos cogumelos, normalmente eles ficam com cheiro forte estranho, não é o cheiro característico dele. Se notar alguma mancha ou aspecto estranho ou até mofo não coma de jeito nenhum, pois pode ser perigoso.

Não coma se a conserva ou lata de cogumelos estiver vazando, enferrujada ou amassada.

1 comentário em “Como armazenar cogumelo desidratado e em conserva”

Deixe um comentário