Como armazenar anéis de cebola comprados congelados

Como armazenar anéis de cebola comprados congelados? Pode deixar na geladeira para fazer ou fica mole? Quanto tempo dura no freezer? A seguir explicaremos sobre o armazenamento de anéis de cebola congelados.

Como armazenar anéis de cebola comprados congelados

Os anéis de cebola não deve ser removidos do freezer por nada, a não ser que você vai prepará-los. Nunca deixe na temperatura ambiente nem na geladeira, pois não há necessidade de descongelar para comer, eles irão ficar moles e perder sua textura.

Se mantidos no freezer sem mudança de temperatura poderão durar até um ano sem ficar ruim. Dependendo da temperatura que o freezer pode atingir, os anéis de cebola podem durar até dois anos, por exemplo, os anéis de cebola da marca Pif Paf duram 24 meses se mantidos na temperatura de -18°C (freezer). Já em congelador comum que fica apenas -6°C elas duram apenas sete dias.

Como armazenar anéis de cebola comprados congelados
Como armazenar anéis de cebola comprados congelados

Por isso é importante você saber qual a temperatura do freezer da sua casa. Normalmente o freezer doméstico atinge -20°C.

Nunca retorne para o freezer se elas foram descongeladas! Nem coma se foram deixadas em temperatura ambiente (entre 4°C e 60°C) por mais de cinco horas, as bactérias se propagam rapidamente neste temperatura.

Como saber que os anéis de cebola estragaram?

Verifique o aspecto dos anéis de cebola congelados, normalmente pode aparecer manchas escuras ou perder a cor natural, isso pode ser causado por queima do ar frio de dentro do freezer. A queima pelo frio não quer dizer que vai estar ruim para comer, mas com certeza ela estará com sabor e textura modificados.

Deixe um comentário